Vera Magalhães acusa agressão vinda de deputado em debate e precisa de escolta ao deixar o local

A situação aconteceu durante o debate com candidatos ao governo de SP, na TV Cultura.

PUBLICIDADE

A jornalista Vera Magalhães precisou ser escoltada quando saiu do debate da TV Cultura com os candidatos que estão disputando o cargo de governador de São Paulo. Ela alega que foi atacada pelo deputado federal Douglas Garcia. O parlamentar estava no evento como convidado de Tarcísio de Freitas, que pertence ao mesmo partido, o Republicanos.

PUBLICIDADE

Por meio do Twitter, Vera afirmou que enquanto ela estava sentada na plateia assistindo ao debate, Douglas foi até ela lhe xingando e agredindo verbalmente. “Terei de sair escoltada por seguranças porque fui agredida pelo deputado Douglas Garcia”.

Por meio das imagens que foram expostas, é possível ver que em um determinado momento da discussão, o diretor de Jornalismo, João Serva, é visto retirando o celular da mão dele na tentativa de fazer com que aquilo parasse por ali.

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1569888522030534663

Segundo a jornalista, ela pretende registrar um boletim de ocorrência por ameaça contra o político. Vera disse que não se intimida com um homem que agride verbalmente uma mulher, além de não ter medo de quem supostamente usa o cargo que tem para fazer críticas contra a imprensa. Para ela, o episódio se caracteriza como “inaceitável e intolerável para a democracia”.

PUBLICIDADE

Vera ainda cobrou um posicionamento de Tarcísio sobre o caso, já que foi ele quem levou o parlamentar para o debate. Ao desabafar nas redes sociais, ela disse ter recebido uma ligação do candidato a governador, que declarou ser contra a conduta de Douglas. Segundo ele, a atitude do colega não é compatível com a democracia. Fernando Haddad e Rodrigo Garcia também afirmaram não concordar com a atitude de Douglas.