Grávida de 8 meses sobrevive a naufrágio em Belém depois de 2 horas no meio do rio; 18 óbitos confirmados

Rosanne conseguiu se salvar do naufrágio de embarcação que deixou 18 mortos.

PUBLICIDADE

Uma lancha com 83 passageiros que saiu de Cachoeira do Arari, na Ilha de Marajó, para Belém, naufragou próximo da capital. O caso aconteceu na quinta-feira (8). A viagem era programada para três horas, mas um problema na lancha causou o naufrágio. Dezoito mortes foram confirmadas.

PUBLICIDADE

O dado foi divulgado pelo governo do Estado na noite desta sexta-feira. Ainda segundo informações do governo estadual, 65 pessoas sobreviveram. Como a lancha era irregular e não havia lista de passageiros, as buscas vão continuar neste sábado.

Entre os sobreviventes deste naufrágio está Rossane Portal. A mulher está grávida de oito meses e ficou desesperada com o naufrágio da embarcação. Rosanne ficou duas horas no rio e conseguiu se salvar. Ela deu entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

Emocionada, a mulher falou sobre tudo o que aconteceu. “Muito triste mesmo, angustiante tudo que a gente passou”, declarou Rossane, que está prestes a dar à luz e conseguiu se salvar e salvar o bebê que carrega no ventre. As famílias das pessoas envolvidas neste acidente estão desesperadas.o

Naufrágio em Belém deixa 18 mortos

As buscas continuam neste sábado e as autoridades querem confirmar que não havia mais ninguém na embarcação. Mergulhadores chegarão até a lancha para verificar se não há corpos no local. O responsável pelo barco, Marcos de Souza Oliveira, que sobreviveu ao acidente, está sendo procurado. Segundo o JN, ele atribuiu o naufrágio ao mau tempo e disse que vai se apresentar à polícia. Entre os mortos há crianças e idosos.

PUBLICIDADE