Pastor xinga fiéis de ‘falidos’ por não doarem dinheiro para seu relógio: ‘Não valho a pena para vocês?’

Vídeo gerou bastante repercussão e pastor precisou pedir desculpas publicamente pela forma como falou com os fiéis.

PUBLICIDADE

O pastor Carlton Funderburke, do grupo religioso The Church At The Well, do Missouri, nos Estados Unidos, acabou chocando muitos fiéis com suas duras palavras durante uma transmissão ao vivo.

PUBLICIDADE

Carlton declarou que desde o ano passado queria ganhar um relógio de luxo, mas já estava em agosto e não o tinha. A suposta razão pelo qual os fiéis não tornaram o seu sonho uma realidade, foi exposta da pior maneira pelo religioso:

“É assim que eu sei que você ainda é pobre, falido, quebrado e nojento, por causa de como você tem me honrado. O McDonald’s não vale o seu dinheiro? Red Lobster não vale o seu dinheiro? Eu não valho a pena para vocês, Louis Vuitton? Eu não valho o seu Prada? Eu não valho Gucci para você? Vocês não disseram nada. Deixe-me arrombar a porta e conversar com meus filhos e filhas pobres”.

O que poderia ter passado despercebido logo ganhou os noticiários dentro e fora dos Estados Unidos, chegando a ser manchete no jornal The Guardian. As palavras duras do pastor se queixando por não ter luxos bancados pelos fiéis repercutiu da pior forma e pouco tempo depois, Funderburke decidiu vir a público se desculpar por suas palavras.

“Embora haja contexto por trás do conteúdo do vídeo, nenhum contexto será suficiente para explicar a dor e a angústia causadas por minhas palavras. Falei com aqueles a quem sou responsável e recebi sua correção e instrução”, começou seu discurso de desculpas, e completou.

PUBLICIDADE

“Também pedi desculpas em particular à nossa igreja, que me deu seu amor e apoio. Nenhum contexto poderia apagar as palavras que usei. Peço desculpas a todos que foram magoados, irritados ou prejudicados de alguma forma por minhas palavras. Peço desculpas a todos os pregadores e pastores que têm que lidar com a controvérsia que causei”, finalizou o religioso em seu pedido público de desculpas.