Vídeo: professora diz que relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é errado e impuro; internautas se revoltam

A professora inclusive disse que se quisessem poderiam chamá-la de homofóbica.

PUBLICIDADE

Uma professora do ensino municipal da cidade de Posse, em Goiás, foi gravada em meio a aula enquanto fazia um discurso considerado homofóbico. A mulher, chamada Maria Elizete Anjos, disse de várias formas que considerava errado e impuro o relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo.

PUBLICIDADE

O posicionamento da professora causou revolta nos alunos e também em vários internautas que assistiram ao vídeo. Em um momento, Maria Elizete diz que nessa idade – os alunos tem entre 15 e 16 anos – é normal ficar confuso em relação a sexualidade, mas que ser homossexual não é correto. 

Se você é homem, foi feito para mulher e mulher para o homem. E o que foge disso é impuro”, disse a professora.

O vídeo foi gravado na última quinta-feira em uma aula de inglês do ensino médio. Uma das explicações para a suposta confusão sobre a sexualidade seriam os hormônios, segundo a docente. 

PUBLICIDADE

O discurso da professora segue nesta mesma linha e ela diz que se quiserem chamá-la de homofóbica, podem fazer. Os alunos teriam mostrado incômodo com o discurso, mas não se manifestaram na hora. Na internet, vários usuários classificaram como absurda a postura da docente em trazer convicções pessoais para sala de aula.

Em um post do vídeo, uma usuária diz que a sua fala mostra um desserviço e um atraso de pensamento. Outro internauta diz: “Que preguiça que ainda existe gente assim em pleno século XXI, povo incomodado com a sexualidade alheia“.

A Secretaria da Educação da cidade já está com o vídeo e disse que irá investigar para saber o que de fato ocorreu na sala de aula. A professora se justificou e disse que respeita às diferenças.