Cavalo da Polícia Militar pisoteia presidente de torcida organizada e ele vai a óbito

Polícia Militar afirma que fato aconteceu no intervalo entre jogos no último final de semana.

PUBLICIDADE

Faleceu na noite desta segunda-feira (1) o presidente da Fúria Independente, torcida organizada do Paraná Clube, Mauro Urbim. Ele foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar no último sábado (30), de acordo com informações da própria torcida.

PUBLICIDADE

O homem estava internado desde o dia do acidente em estado gravíssimo, em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Trabalhador, que fica em Curitiba, capital do Paraná. Segundo a PM, o caso aconteceu no intervalo do jogo entre o Paraná Clube e FC Cascavel.

Morre presidente de torcida organizada

O jogo era válido pela Série D do Campeonato Brasileiro e a PM precisou agir no local por conta de uma tentativa de invasão na área onde era reservada para visitantes. A corporação informou que cerca de 80 torcedores da torcida tentaram invadir o local, “sendo necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada”.

Segundo informações repassadas pela polícia, as equipes precisaram realizar a formação de linha para impedir a invasão dos torcedores, com a orientação para que eles retornassem. A PM afirma que eles insistiram na invasão, tornando-se hostis.

A corporação afirma que as equipes agiram na tentativa de persuasão e recuo. O objetivo da ação era manter a ordem e a integridade dos presentes.

PUBLICIDADE

Será instaurada sindicância

A Polícia disse que depois de repelirem a ação, foram constatados dois torcedores caídos no chão, sendo que um se levantou e outro permaneceu desacordado. Foram prestados os primeiros socorros de urgência e acionado o Corpo de Bombeiros. Agora, segundo a corporação, será instaurada uma sindicância para apurar o que aconteceu.