Bolsonarista invade festa com o tema Lula e tira a vida de aniversariante na frente de família

Marcelo Arruda, de 50 anos, foi assassinado enquanto comemorava seu aniversário com tema que fazia referência ao Partido dos Trabalhadores.

PUBLICIDADE

Na noite do último sábado (09), o guarda municipal Marcelo Arruda, de 50 anos, foi assassinado durante sua própria festa de aniversário pelo agente penitenciário federal, Jorge José da Rocha Guaranho. O fato aconteceu na cidade de Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

O agente invadiu o evento, que contava com o tema do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Partido dos Trabalhadores (PT). Marcelo era conhecido por ser um dos militantes do partido e, ainda, desempenhava a função de tesoureiro da instituição.

Jorge invadiu o aniversário do petista enquanto gritava “Bolsonaro” e “mito”. Ao mesmo tempo, ameaçava os presentes na festa, segundo testemunhas. Após a primeira aparição do agente penitenciário, o aniversariante foi até seu próprio carro buscar uma arma, temendo que Jorge pudesse fazer algo contra os convidados da comemoração.

No momento em que foi buscar o armamento, Marcelo e Jorge se encontraram, quando ocorreu o primeiro disparo, efetuado pelo agente. No estacionamento da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, local em que ocorria a comemoração de Marcelo, Guaranho disparou dois tiros contra o militante. O aniversariante, que já estava ferido, revidou, com outro disparo.

PUBLICIDADE

Arruda foi socorrido, entretanto, não resistiu e faleceu. Já Jorge, encontra-se internado em quadro estável, de acordo com a polícia.

Posicionamento de Lula

Em sua rede social do Twitter, o ex-presidente Lula informou sobre o fato e prestou sua solidariedade à família do falecido militante do PT. Marcelo era casado e possuía quatro filhos, entre eles, um bebê recém-nascido, de apenas um mês de idade.