Menina de 8 anos perde a vida em acidente com cavalo; família doa os órgãos

Laura ficou sete dias internada e teve morte cerebral confirmada após queda de cavalo.

PUBLICIDADE

Laura Cunha Costa, de 8 anos, gostava de andar de cavalo e estava feliz no dia 28 de junho. A menina cavalgava ao lado do pai no Clube Hípico de Ribeirão Corrente. Com saudade do local, Laura pediu ao pai que a levasse até lá. A garota estava acostumada a brincar com os animais.

PUBLICIDADE

Naquele dia, o pai de Laura saiu mais cedo do serviço e conseguiu levar a menina para cavalgar. Quando se preparavam para ir embora, a menina caiu do cavalo. À EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto, Osvaldo César Zacarias, que trabalha como tratador de animais, contou como tudo aconteceu.

Segundo ele, a menina havia andado normalmente e caiu quando se preparava para ir embora. Osvaldo explicou que o cavalo não fez nada. Laura caiu e bateu a cabeça. O pai se desesperou, a ambulância foi chamada e a levou para o pronto-socorro de Ribeirão Corrente.

De lá, a menina foi encaminhada para um hospital particular da cidade vizinha, Franca. Laura foi submetida a cirurgia e foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, local com mais estrutura para atender a gravidade do caso.

Nesta terça-feira (5), o falecimento da garota por morte cerebral foi confirmado pela equipe médica. Em meio a dor da perda precoce, os pais decidiram doar os órgãos de Laura. “Eu tenho certeza que de onde ela estiver, ela ficou muito feliz em poder ajudar a salvar novas vidas”, disse Solange Cunha, mãe de Laura. A professora explicou que a filha gostava de ajudar o próximo. O sepultamento do corpo de Laura será nesta quarta, em Franca.

PUBLICIDADE