Mulher recebe o sobrenome de ‘vagabunda’ em cartão de crédito e pede indenização; banco se pronuncia

Advogado da vítima disse que essa situação é humilhante e vexatória e que apurará o caso da cliente que pede indenização.

PUBLICIDADE

Uma mulher, que pediu para não ser identificada, teve o sobrenome alterado em seu cartão de crédito e no lugar do que consta em seu registro, recebeu o xingamento de vagabunda. Ela tem 29 anos e entrou com processo por danos morais contra a empresa e pede uma indenização de R$ 50 mil pela situação considerada vexatória.

PUBLICIDADE

Ao receber a correspondência com o referido objeto em sua residência, na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, a vítima disse ter ficado completamente constrangida. O portal de notícia do G1 entrou em contato com o advogado dela, Ederson Lourenço.

Mulher recebe xingamento de ‘vagabunda’ em cartão

O defensor contou que a cliente o procurou depois de ter recebido o cartão, disse que estava em casa e em uma confraternização com as amigas. Ela contou que deixou para abrir o envelope em que o cartão estava depois que saísse do trabalho.

O advogado disse que inicialmente a reação de sua cliente foi de dar risada ao ler o xingamento impresso no cartão de crédito, porém, depois ela se deu conta da gravidade do que tinha acontecido.

Lourenço pontuou que a sua cliente havia solicitado o cartão de crédito e que em apenas dois dias foi entregue. O nome dela estava correto na correspondência, porém, a surpresa aconteceu ao ver o cartão e ler o xingamento no objeto. O advogado descreve o que ocorreu como “humilhante e vexatório”.

PUBLICIDADE

C6 Bank se pronuncia

O banco que enviou o cartão de crédito, C6 Bank disse que acompanha o processo e está à disposição dos clientes para investigar todos os casos, porém, não podem fornecer mais informações. Tais dados serão repassados ao consumidor ou da forma que consta na Lei Complementar nº 105/2001.