Sobe para 50 o número de pessoas encontradas sem vida em caminhão; governador culpa presidente por óbitos

Foram encontradas 46 pessoas sem vida dentro de caminhão abandonado e outras resgatadas vivas.

PUBLICIDADE

Ao menos 50 pessoas foram encontradas sem vida dentro de um caminhão abandonado, sendo, possivelmente, imigrantes. As vítimas, fatais e vivas, estavam dentro do baú do veículo. O motorista, que não estava no local, pode ter fugido.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu nos arredores de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Segundo a imprensa local, 16 pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região após apresentarem problemas de saúde devido ao calor. Entre elas, quatro eram crianças. Inicialmente havia sido confirmado o óbito de 46 pessoas, mas o número subiu na manhã desta terça-feira (28).

50 pessoas falecem dentro de caminhão

Até o momento não se sabe como as vítimas foram a óbito. Três pessoas foram presas como parte das investigações sobre a tragédia. Esse procedimento está sendo conduzido por agentes federais.

De acordo com autoridades locais, o caminhão que transportava as vítimas não tinham ar-condicionado e nem água para beber. O clima no local é bastante quente no verão do hemisfério norte. A temperatura registrada no dia dos óbitos, segunda-feira (27), foi de 39,4 °C.

O prefeito de San Antonio se pronunciou sobre o caso dizendo que essas pessoas tinham família e que, provavelmente, estavam procurando por uma vida melhor, pontuando que o que aconteceu é uma terrível tragédia humana.

PUBLICIDADE

Governador culpa presidente por óbitos

O governador do Texas, Greg Abbott, dos republicanos, culpou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pelos óbitos. Ele descreveu esse caso como “resultado de suas políticas letais de fronteira aberta”. A imigração no país é uma questão política bem polêmica. No mês de maio foram detidos 239 mil imigrantes sem documentação oriundos do México, a maioria estava viajando por rotas inseguras.