Bolsonaro critica reportagem do Jornal O Globo nas redes sociais e sobra para Drauzio Varella

Presidente se manifestou, após manchete sobre caso da menina de 11 anos que passou por aborto.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro compartilhou post do jornal O Globo, com reportagem sobre declarações do presidente, envolvendo o caso da menina de 11 anos que engravidou após estupro. O crime repercutiu durante a semana e o aborto foi realizado.

PUBLICIDADE

Bolsonaro usou as redes sociais para se manifestar e lamentou a realização do procedimento, previsto em lei. A menina de 11 anos descobriu a gravidez com 22 semanas. O jornal O Globo deu manchete de que o presidente havia criticado a realização do procedimento.

“Globo, não adianta induzir as pessoas a acharem que somos de alguma forma coniventes com um crime tão bárbaro como o estupro, ou que não nos preocupamos com o sofrimento de uma criança de 11 anos. São vocês que demonstram desprezo por uma das vítimas: a criança de 7 meses”, disse Bolsonaro, referindo-se ao bebê.

O presidente também afirmou que, se havia a chance de preservar duas vidas inocentes (menina de 11 anos e bebê que estava na barriga dela) poderiam agir dessa forma. Na sequência, Bolsonaro questionou o porquê das pessoas acharem que quem defende duas vidas é pior do que quem defende apenas uma.

No fim, sobrou para Drauzio Varella. Bolsonaro postou a cena em que o médico abraça uma presa transexual, que não recebia visitas na cadeia. A trans foi presa depois de abusar sexualmente de um garoto. Bolsonaro chamou o gesto de Drauzio Varella de insensibilidade. À época da reportagem exibida no Fantástico, o médico se manifestou, dizendo que não estava ali para julgar a transexual que estava detida. Drauzio não sabia qual crime ela havia cometido.

PUBLICIDADE