Mulher que dormia de conchinha com marido é vítima de deslizamento no Recife: ‘ainda me deu tchau’

Marido está desolado com a tragédia que se abateu sobre a sua casa e vitimou a esposa.

PUBLICIDADE

As chuvas que atingem o Recife e Região Metropolitana desde a semana passada já fez mais de 100 vítimas fatais. Na manhã desta quarta-feira (1º), haviam 106 mortes confirmadas e pessoas desaparecidas. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem trabalho incansável na região.

PUBLICIDADE

As histórias que chegam do Recife são tristes. Os mortos não são apenas números, mas pessoas queridas, amadas e que deixarão saudade. Luci Maria da Silva, de 48 anos, morreu após deslizamento na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife.

O deslizamento aconteceu no sábado. O marido dela, Glaucio José da Silva, deu detalhes do que aconteceu. O casal dormia de conchinha quando o deslizamento interrompeu a noite de sono e a vida de Luci Maria para sempre.

“Ela morreu nos meus braços, soterrada comigo”, disse Glaucio, abalado com a morte da esposa. “Morreu falando, e ainda me deu tchau. Disse ‘eu estou morrendo, Glaucio, tchau, estou morrendo’. Assim que aconteceu”, contou o homem que agora está viúvo.

Glaucio também perdeu oficina, máquinas, casa, carros, mas afirmou que bem material não é importante. O que ele lamentou mesmo é que nunca mais vai poder ver a esposa. Glaucio contou que foi salvo por vizinhos. No momento em que tudo aconteceu, chovia muito e já havia escurecido.

PUBLICIDADE

O sobrevivente agradeceu aos vizinhos. Segundo ele, sem a ajuda dessas pessoas, não teria sobrevivido. Além da esposa de Glaucio, morreu o marido da cunhada dele, Francisco Claudino de Oliveira. Onze pessoas ficaram feridas na casa.