Ex-assessor, que denunciou Gabriel Monteiro, falece em acidente; ele havia recebido ameaças de ataque contra a sua vida

Vinícius Hayden Witeze havia prestado depoimento ao Conselho de Ética da Câmara do Rio na última quinta-feira (25).

PUBLICIDADE

O ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, que trabalhava com o vereador Gabriel Monteiro, faleceu na noite deste sábado (28). O rapaz se envolveu em um acidente de trânsito na cidade de Teresópolis, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele foi um dos responsáveis pelas denúncias contra o influenciador digital pela prática de assédio moral e sexual.

PUBLICIDADE

Informações divulgadas pelas autoridades policiais indicam que o veículo de Hayden capotou, causando o seu óbito imediato. Uma mulher, ainda não identificada, estava na companhia do rapaz e foi encaminhada ao hospital da cidade com ferimentos.

Ex-assessor havia denunciado ameaças

Na última quarta-feira (25), Hayden compareceu no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o ex-assessor prestou novas informações sobre as irregularidades respondidas por Gabriel Monteiro.

Em um dos trechos de suas declarações, Hayden afirmou receber diversas ameaças contra a sua vida, recorrendo ao uso de coletes à prova de balas e escolta armada. O ex-assessor narrou, ainda, que Gabriel Monteiro não se importava com a política, focando as suas atenções na gravação de vídeos para a internet. Além disso, teria ciência de que uma das meninas com as quais se relacionou, filmando o ato, seria menor de idade.

Gabriel Monteiro responde a processo por quebra de decoro parlamentar. A ação pode culminar na cassação do mandato de vereador do ex-policial militar. Dentre as acusações, além de assédio moral e sexual, estão crimes de estupro, além de vídeos forjados para a internet.

PUBLICIDADE