Pouco antes de invadir escola e tirar a vida de crianças, atirador disparou contra a avó

Salvador Ramos, de 18 anos, invadiu escola da pequena cidade de Uvalde, no estado de Texas.

PUBLICIDADE

Salvador Ramos, de 18 anos, invadiu uma escola primária no Texas e matou 21 pessoas. Dezenove crianças e duas professoras foram sumariamente assassinadas durante o crime ocorrido na segunda-feira (25). Salvador Ramos não tinha antecedentes criminais.

PUBLICIDADE

O atirador, que foi morto pela polícia durante a ação, portava duas armas e um carregador de munição. Ele supostamente sofria bullying quando era criança, guardou mágoa e resolveu se vingar atacando a escola primária da pequena cidade de Uvalde.

Atirador disparou contra a avó

Salvador Ramos atacou uma escola primária do Texas e matou 21 pessoas. Antes de ir para o local onde cometeu o atentado, o atirador disparou contra a própria avó. O jovem deu um tiro no rosto da idosa. Ela sobreviveu e chamou a polícia para denunciar o neto. O atirador não tinha histórico de problemas mentais.

Durante a invasão à escola, Salvador Ramos foi alvejado pela polícia e não resistiu. O crime chocou a opinião pública dos Estados Unidos. O presidente Joe Biden discursou e falou sobre o lobby das empresas de armas nós Estados Unidos. A defesa do armamento da população é feita pelos republicanos – um exemplo é o ex-presidente Donald Trump. Democratas, como Biden, se posicionam contra.

Em 2021, 34 escolas foram atacadas nos Estados Unidos. No Brasil, três casos aconteceram na última década. Em Realengo, no Rio de Janeiro, em Suzano, na Grande São Paulo, e em Saudades, em Santa Catarina. Neste último, em maio do ano passado, o invasor de uma creche portava uma faca e atacou crianças e professoras.

PUBLICIDADE