Sem carteira de habilitação e completamente bêbado: motorista atropela 5 crianças no DF

Meninas atravessavam na faixa de pedestre quando foram atropeladas pelo motorista embriagado.

PUBLICIDADE

Francisco Manoel da Silva, 53 anos, foi o motorista bêbado que atropelou cinco meninas no Distrito Federal. Alcoolizado, ele atingiu duas meninas de 10 anos – Maria Eduarda e Ester Isabely -, duas de 6 anos – Bruna Raquel e Ana Julia -, e uma de 4 – Sofia Valentina.

PUBLICIDADE

As vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Uma delas foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia e as demais foram socorridas no Hospital de Base de Brasília, especializado em atendimentos ortopédicos. A menina de 4 anos, as duas de 6 e uma de 10 estavam em estado grave e por isso foram encaminhadas ao Hospital de Base. Uma delas aguardava liberação de leito de UTI. 

O tenente da Polícia Militar Gustavo Barbosa confirmou embriaguez do motorista. Segundo o policial, Francisco passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) que confirmaram que ele estava bêbado no momento em que atropelou as meninas. 

Motorista que atropelou crianças estava bêbado e não tinha CNH

Se o fato de Francisco estar embriagado já era motivo para revolta de muita gente, outro fator torna o caso ainda pior: ele não tinha carteira nacional de habilitação (CNH). A infração é considerada grave. O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

Logo após o acidente, Francisco tentou fugir do local, mas motociclistas fizeram com que ele parasse. Fora do carro, sentado na calçada, o motorista bêbado quase foi espancado. Um motoboy que filmou o pós-acidente chegou a bater na cabeça de Francisco com um capacete. A polícia retirou o motorista alcoolizado do local porque as presentes estavam revoltadas.

PUBLICIDADE