Homem que tirou a vida de estudante escreveu carta e expôs revolta com as pessoas; nem a mãe foi poupada

Michael Douglas da Silva foi detido nesta segunda-feira (18) em região de mata de São João da Boa Vista (SP).

PUBLICIDADE

Michael Douglas da Silva, suspeito de ter tirado a vida da estudante Mayara Roquetto Valentim, 23, em São João da Boa Vista (SP) foi preso. O crime aconteceu no domingo (15) e chocou os moradores da pequena cidade do interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Mayara havia saído de casa para caminhar e não retornou. Suspeitando da demora, familiares e amigos saíram em busca dela. À noite, o corpo foi encontrado. Mayara havia recebido 28 facadas e não resistiu aos ferimentos. O sepultamento aconteceu no dia seguinte.

A jovem estudava na Unicamp, em Campinas, e voltava para São João da Boa Vista, na casa da família, no fim de semana. Após o crime, a polícia identificou Michael como suspeito e iniciou as buscas. Na quarta-feira, ele foi encontrado em região de mata da cidade.

Homem suspeito do crime deixou carta 

A Polícia Civil foi à casa de Michael Douglas e encontrou uma carta escrita por ele no local. Michael diz ter ódio de pessoas e promete vingança até para a própria mãe. A relação entre eles não seria boa. No dia anterior à morte de Mayara, o suspeito havia tentando tirar a vida de uma outra mulher.

Michael Douglas sofre de esquizofrenia e sequer conhecia Mayara. Ela estava caminhando quando foi atacada por ele. O corpo de Mayara tinha marca de facadas no tórax, cabeça, perna e mão. Este último local indica que ela pode ter tentado se defender ao ser atacada. Familiares e amigos da jovem de 23 anos ficaram muito abalados com o ocorrido. São João da Boa Vista é uma cidade pequena, do interior. A prisão de Michael devolveu um pouco da paz aos moradores.

PUBLICIDADE