Após ter o crânio fragmentado por uma árvore, jovem abre os olhos pela primeira vez e emociona: ‘Pedro Milagre’

O adolescente passou 11 dias sedado na UTI e foi submetido a exames e um procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE

Com apenas 15 anos de idade, o jovem Pedro Miguel Rodrigues Cardoso encheu sua família de esperança ao abrir os olhos pela primeira vez, após um grave acidente. O adolescente foi atingido por uma árvore no dia 08/05, enquanto comemorava o Dia das Mães com sua família, no Parque da Cidade Sara Kubitschek, em Brasília.

PUBLICIDADE

Desde o fatídico dia, Pedro estava sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Devido a uma perfuração em seu estômago, ele foi submetido a uma laparotomia, um exame diagnóstico realizado na região do abdômen para avaliar os órgãos.

Além disso, no último fim de semana, por conta de lesões em vértebras e na medula, o jovem também passou por uma cirurgia de descompressão da coluna cervical.

Após essa primeira vitória, Luciane Rodrigues, mãe do adolescente, celebrou com muita emoção o retorno de seu filho. “Meu Pedro Miguel, ou Pedro Milagre, como disse um irmão em Cristo, está totalmente sem sedação”, disse ela, acrescentando que Pedro já responde a algumas perguntas utilizando os olhos e também interage com as pessoas a sua volta.

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias Metrópoles, Luciane afirmou também que o acidente acabou ocasionando a fragmentação do crânio do seu filho, o que acabou ocasionando um edema cerebral, ou seja, o inchaço do cérebro, além de coágulos que já estão em fase de regressão.

PUBLICIDADE

Após o acidente, Pedro recebeu o primeiro atendimento por parte do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e permaneceu utilizando um colar cervical até poucos instantes antes da realização do procedimento cirúrgico.