Coronel sem calças? Chefe do Estado-Maior da PM alega que foi vítima de fake news

Inquérito está apurando se chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar realmente apareceu sem calças em gabinete.

PUBLICIDADE

Um caso que aconteceu no Estado-Maior da Polícia Militar do estado do Pará está gerando uma polêmica. O coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, alega que foi vítima de fake news, na divulgação de uma foto em que ele apareceria sem calças na mesa do gabinete.

PUBLICIDADE

O chefe da corporação aparece nessa imagem somente com uma camiseta, mas um inquérito apurado pela corregedoria da PM está apurando se o caso é realmente verdadeiro. Suspeita-se de que a foto teria sido feita em um gabinete.

Imagem de coronel sem calças

A imagem começou a circular nas redes sociais na última sexta-feira (13). A foto em questão mostra o chefe de Estado-Maior Geral da PM olhando para o lado, sentado em cima de uma mesa, com algumas cadeiras ao redor, usando somente uma camiseta na cor vermelha e a região íntima para fora.

O inquérito foi instaurado no mesmo dia para apurar a veracidade ou não do fato. A imagem está passando por uma perícia pela Polícia Científica, com solicitação do Ministério Público. O prazo para o IPM ser concluído é de até 40 dias.

O promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, que acompanha o caso, informou que se a imagem for real, o crime fica caracterizado como atentado violento ao pudor, que é previsto no Código Penal Militar. Se condenado, a pena pode chegar a até 5 anos de reclusão.

PUBLICIDADE

PM se pronuncia sobre o caso

A equipe do portal G1 procurou o coronel, mas teve um retorno apenas da PM. No comunicado é dito que o militar foi vítima de fake news e que é um Boletim de Ocorrência aberto na Delegacia de Crimes Cibernéticos.