Jovem dá à luz sozinha em casa sem saber que estava grávida; ela cortou seu próprio cordão umbilical

Amanda Coelho de Jesus teve sua filha enquanto estava sozinha em casa. Quando sua mãe chegou, bebê já havia nascido.

PUBLICIDADE

Aos 23 anos de idade, a jovem Amanda Coelho de Jesus foi surpreendida enquanto estava sozinha em sua casa. No bairro Silvanópolis, na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, Amanda deu à luz uma menina sem saber que estava grávida.

PUBLICIDADE

Apesar de morar com a mãe, a cozinheira Naira Rosania Soares Coelho, de 39 anos, no momento do susto, Amanda estava sozinha, o que a obrigou a cortar o próprio cordão umbilical por conta própria.

De acordo com Naira, quando ela chegou, ela encontrou a filha, que disse que a bebê estava no quarto.

A justificativa dada por Amanda e Naira para não terem percebido a gravidez foi que Amanda possui um cisto no ovário, o que, naturalmente, desregula a sua menstruação. Além disso, a jovem sofre com sobrepeso, o que dificultou a detecção visual da gestação.

Naira declarou que, apesar do susto, apoiou sua filha, já que muitas mães nem mesmo querem os filhos. A família não possuía nenhum enxoval ou roupinha à espera da bebê, e itens básicos como fraldas e roupas foram comprados com o salário da aposentadoria da avó.

PUBLICIDADE

Problemas com o registro

Após o nascimento da criança, Amanda e Naira foram a um hospital da cidade para a realização de um procedimento que comprovava que a criança havia nascido de Amanda. Em seguida, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para a emissão de um documento que permitisse o registro da neném em cartório.

Entretanto, o Conselho Tutelar informou que só emitiria esse documento na presença de um exame de DNA que comprovasse que a bebê era mesmo filha de Amanda.

Apesar da exigência do órgão, Amanda e a família não possuem recursos financeiros suficientes para a realização do exame. Desse modo, até o momento, a criança ainda não conseguiu ser registrada.