Caso Mayara: polícia identifica principal suspeito de ter dado 28 facadas na jovem; delegado se pronuncia

Mayara saiu de casa no domingo para caminhar e não voltou mais; corpo foi encontrado durante a noite.

PUBLICIDADE

A morte da estudante Mayara Roquetto Valentim, de 28 anos, está causando comoção na cidade de São João da Boa Vista (SP). A jovem de 23 anos morava na cidade e estudava na Unicamp, em Campinas. O sonho de ser professora foi interrompido de forma trágica no domingo (15).

PUBLICIDADE

Mayara foi morta a facadas e o principal suspeito já foi identificado pela polícia. A estudante foi ferida na mão, tórax, braço e cabeça. Ao todo, 28 facadas foram desferidas contra ela. Mayara havia saído de casa para caminhar na manhã de domingo.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Antunes, falou sobre o ocorrido. Segundo ele, uma série de investigações foi iniciada depois que o corpo de Mayara foi encontrado no Vale dos Gnomos. Michael Douglas da Silva, de 28 anos, é o principal suspeito. Ele teria tentado matar uma mulher no dia anterior à morte de Mayara. 

“Coletando as imagens do primeiro crime, a gente tinha as roupas do Michael quando ele fugiu”, disse o delegado. Ainda segundo Antunes, moradores relataram à polícia que Michael esteve na Serra da Paulista. O homem estava pedindo comida. Ele mora com os pais na cidade de São João da Boa Vista.

Michael Douglas é suspeito do crime

De acordo com a polícia, Michael Douglas foi o autor das facadas em Mayara. Ele não conhecia a vítima. O homem de 28 anos sofre de esquizofrenia. A polícia acredita que ele ainda esteja pela região. Dezenas de policiais e 45 cães farejadores trabalham nas buscas por Michael Douglas. Ele tem um mandado de prisão temporária expedida contra ele.

PUBLICIDADE