Chuva forte e óbitos: ciclone faz estrago em mais de 90 municípios de SC; imagens comovem

Quase 200 pessoas estão desabrigadas por conta das fortes chuvas e duas delas falecerem em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

O estado de Santa Catarina está sendo afetado por fortes chuvas causadas por um ciclone. Já são 94 cidades que sofreram danos por conta das águas, segundo informações repassadas pelo governo estadual na noite desta última quarta-feira (4).

PUBLICIDADE

Alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de muros e árvores estão entre os principais estragos causados pelas fortes chuvas. O território de Santa Catarina possui 295 municípios, sendo que quase um terço deles já foi afetado.

Chuvas fortes em Santa Catarina

No estado de Santa Catarina 420 pessoas precisaram deixar as próprias casas e procurar abrigos em amigos e familiares, outras 175 estão desabrigadas. Na última terça-feira (3) foi registrado o óbito de duas pessoas, segundo a Defesa Civil. Dois homens foram encontrados sem vida dentro de um rio no município de São Joaquim, na região da Serra.

PUBLICIDADE

As chuvas estão atingindo o estado de Santa Catarina desde a última segunda-feira (2). Segundo o órgão, 10 mil pessoas já foram afetadas em cidades da região Sul, de Serra e Vale do Itajaí. Na Grande Florianópolis foi decretado situação de emergência.

Situação das chuvas em Santa Catarina

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, 154 escolas estaduais precisaram ter as aulas suspensas, com retorno que dependerá da situação em cada região. As rodovias estaduais somavam 22 bloqueios até o início da noite de quarta-feira.

Muitas cidades catarinenses tiveram acúmulo de chuva em três dias que ultrapassa toda a média do mês de maio. Os índices registrados até então é de 90 milímetros, segundo a Epagri/Ciram.