Mancha escura e com formato estranho aparece em praia do Rio de Janeiro e assusta a população

Poluição apareceu nas areias de Copacabana após forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Uma mancha escura assustou a população do Rio de Janeiro na noite desta última quarta-feira (4). Essa nódoa surgiu nas areias da famosa praia de Copacabana, nas proximidades da Rua Santa Clara, após uma forte chuva que atingiu a capital fluminense.

PUBLICIDADE

A empresa Águas do Rio, que administra o saneamento básico na cidade, emitiu uma nota informando que todas as elevatórias de esgoto estão funcionando normalmente, porém, uma equipe será enviada para verificar o que pode ter acontecido.

Mancha na praia de Copacabana no Rio de Janeiro

É válido ressaltar que, desde novembro do ano passado, a concessionária tem atuado juntamente com a prefeitura da cidade para investigar quais seriam as causas desse tipo de problema. Assim, esperam definir medidas para solucionar os extravasamentos de águas pluviais que atingem a orla da referida praia e de Ipanema.

Em nota, foi informado que com a atual estrutura para a captação do sistema de drenagem e concepção de esgotos sanitários da Zona Sula carioca, há a previsão de que ocorra esse tipo de extravasamento em situações de chuvas excepcionais.

PUBLICIDADE

O objetivo proposto pela Águas do Rio, é fazer a contribuição para que esse tipo de evento se torne cada vez mais raro. Além disso, o intuito é de que tais extravasamentos de água pluvial ocasione um menor impacto nos canais e praias da Cidade Maravilhosa.

Chuvas fortes no Rio de Janeiro

Essa mancha escura que atingiu a praia de Copacabana, uma das mais famosas do planeta, aconteceu depois de uma chuva forte que atingiu a capital. Imagens acima mostra como essa poluição atingiu as areias, assustando civis que passavam pelo local.