Nova ossada é encontrada em Brumadinho mais de três anos após deslizamento que traumatizou o país

Seis vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho continuam desaparecidas após três anos da tragédia.

PUBLICIDADE

Há mais de três anos acontecia uma tragédia que traumatizou o país, vitimando centenas de pessoas que perderam a vida e outras milhares que ficaram desabrigadas. O deslizamento de terras em Brumadinho, após o rompimento de uma barragem da Vale, ainda tem vítimas desaparecidas.

PUBLICIDADE

Três anos e três meses depois do acidente, o Corpo de Bombeiros encontrou uma ossada com cerca de 40 segmentos nas áreas de buscas. De acordo com eles, foi encontrado um segmento corpóreo em uma área chamada de “Esperança 1”.

Ossada é encontrada em Brumadinho

Após essa primeira constatação, foi realizada uma busca especializada, resultando na localização da ossada na manhã desta última segunda-feira (2). “Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias buscando novos encontros”, disse em entrevista o tenente Sandro Aloísio Matilde Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Seis vítimas continuam desaparecidas. Cristiane Antunes Campos, Maria de Lurdes da Costa Bueno, Olímpio Gomes Pinto, Luis Felipe Alves, Nathalia de Oliveira Porto Araújo e Tiago Tadeu Mendes da Silva, são procurados pela equipe de buscas que seguem com o incessante trabalho de localização.

Tragédia de Brumadinho

O rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019, tirando a vida de 270 pessoas. O caso aconteceu no período da manhã na área que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado. Um verdadeiro mar de lamas destruiu centenas de propriedades na região, que fica no Córrego do Feijão.

PUBLICIDADE

O último corpo encontrado na região foi em outubro do ano passado e a última vítima reconhecida foi no dia 29 de novembro. Lecilda de Oliveira era funcionária da Vale por mais de 30 anos.