Vídeo: suspeito de tirar a vida de jovem em assalto se entrega e fala sobre o assassinato

Axcel se entregou à polícia nesta sexta-feira (29) e falou sobre o assassinato de Renan.

PUBLICIDADE

Axcel Gabriel de Holanda, de 23 anos, se entregou à polícia nesta sexta-feira (29), quatro dias depois de ter tirado a vida de Renan Silva Loureiro. O jovem de 20 anos estava acompanhado pela namorada em uma rua do Jabaquara, zona sul de São Paulo, quando foi abordado pelo criminoso.

PUBLICIDADE

Renan tentou reagir ao assalto e foi alvejado com quatro tiros. Câmeras de segurança de uma casa da vizinhança filmou tudo. Renan morreu no local, em frente à namorada. Na quarta-feira, a Polícia Civil foi à casa do suspeito e encontrou a bag de uma empresa de entrega de comida por aplicativo, além de um revólver e uma jaqueta. 

Na quinta, a advogada de Axcel informou que ele iria se entregar e disse que seu cliente estava com medo. No mesmo dia, a Justiça autorizou a prisão temporária dele. Nesta sexta-feira, o suspeito se entregou à polícia. A chegada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi acompanhada pela imprensa.

O vídeo abaixo mostra o depoimento de Axcel. Ele contou ao delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Oswaldo Nico Gonçalves, que tinha uma dívida de R$ 9 mil. Ele tinha R$ 2,5 mil em casa e estava sendo cobrado por um agiota. O suspeito disse que estava desesperado e queria arrumar dinheiro de alguma forma.

PUBLICIDADE

O caso alcançou grande repercussão, está sendo exibido na TV e a fala de Axcel à polícia está sendo desacreditada como estratégia da defesa para tentar diminuir a pena pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A pena pode variar entre 20 a 30 anos, de acordo com artigo 157 do Código Penal Brasileiro.