Explosão em refinaria ilegal na África tira a vida de mais de 100 pessoas

Funcionário do governo nigeriano confirmou o acidente e o falecimento de vítimas.

PUBLICIDADE

Na noite desta sexta-feira (22), mais de 100 pessoas perderam a vida após a explosão em um depósito ilegal de uma empresa de refinamento de petróleo. O acidente aconteceu na Nigéria, no estado de Rivers. A notícia foi confirmada por um funcionário do governo do país neste sábado (23).

PUBLICIDADE

O comissário estadual de recursos de petróleo, Goodluck Opiah, informou que o incêndio começou em um local de abastecimento que não é legalizado. A explosão afetou mais de 100 pessoas que perderam a vida queimadas.

Explosão de refinaria de petróleo na Nigéria

De acordo com o Reuters, a situação de pobreza e de desemprego no país está tornando a refinaria de petróleo ilegal como algo atraente e lucrativo, porém, traz consequências que podem ser mortais.

O petróleo bruto é retirado através de um sistema de labirintos de oleodutos que pertencem a grandes empresas do ramo, depois é refinado em produto dentro de tanques improvisados. Esse processo é alarmante e perigoso, que além de tirar a vida de muitas pessoas, polui o meio ambiente com derramamento de óleo em áreas agrícolas, lagos e riachos.

Explosão tira a vida de mais de 100 pessoas na África

Abaixo é possível ver no destaque do mapa o local onde ocorreu a explosão, no estado de Rivers. Até o momento não há informações exatas do total de pessoas que faleceram, se há outros feridos ou se atingiu moradias ou outros prédios.

PUBLICIDADE

Nigéria

A Nigéria é considerada um dos países de maior desenvolvimento no continente africano, tem uma economia consistente e uma população estimada em cerca de 210 milhões de pessoas. A nação é a mais populosa da África e o sétimo mais populoso do planeta.