Vídeo: criminosos invadem Guarapuava (PR) para roubar transportadora de valores; Exército foi chamado

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram ação dos criminosos na cidade do Paraná.

PUBLICIDADE

A cidade de Guarapuava, localizada na região central do Paraná, foi alvo de bandidos entre a noite deste domingo (17) e a madrugada da segunda-feira. Cerca de 30 criminosos tentaram roubar uma transportadora de valores da cidade paranaense.

PUBLICIDADE

Em roubo organizado, os bandidos colocaram fogo em dois veículos em frente ao Batalhão da Polícia Militar localizado em Guarapuava. O objetivo era impedir que a força policial conseguisse atuar na tentativa de impedir o assalto. Houve intensa troca de tiros.

Dois policiais e um morador foram baleados na ação dos bandidos. O Exército foi acionado e levou blindados às ruas para tentar prender os suspeitos do crime. Nas redes sociais, circulam diversos vídeos. Abaixo, é possível ver veículos incendiados.

A troca de tiros foi intensa. Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os assaltantes conseguiram fugir. O vídeo abaixo mostra o momento em que carros deixam a cidade em alta velocidade. O acesso à cidade de Guarapuava é feito pela BR-277. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não houve bloqueios.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Gavansky/status/1515983427794874379

Autoridades orientam população a ficar em casa

A população de Guarapuava foi orientada a ficar em casa. De suas janelas, moradores filmavam a ação dos criminosos, da polícia e a troca de tiro intensa que se estendeu. Os bandidos estavam fortemente armados. Este tipo de crime tem se tornado comum no Brasil nos últimos anos. Cidades do interior estão sendo alvos de grupos fortemente armados e preparados para o confronto com a polícia.