Jovem que foi presa ao se arriscar no tráfico para pagar tratamento de câncer saberá do óbito da mãe no dia 18

Mary Hellen Coelho segue na prisão Samut Prakan desde o último dia 14 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A mineira Mary Hellen Coelho, que segue presa na Tailândia por suspeitas de tráfico internacional de drogas, ainda não sabe do falecimento de sua mãe, Thelma Coelho, que perdeu a vida após lutar contra um câncer no útero. De acordo com os familiares da jovem de 21 anos, a decisão por se arriscar no transporte da droga seria para arrecadar fundos que fossem capazes de custear o tratamento de sua genitora.

PUBLICIDADE

Diante do rigoroso esquema penitenciário da Tailândia, os advogados de defesa da jovem de 21 anos ainda não conseguiram contatá-la para que a informação fosse repassada. Depois de muitos trâmites burocráticos, conseguiram entrar em contato com a Embaixada do Brasil na cidade de Bangkok, capital do país, a fim de que a notícia fosse transmitida.

Com o aval positivo por parte da Embaixada, a expectativa é de que um agente compareça à prisão Samut Prakan, onde Mary Hellen receberá a notícia do falecimento de sua mãe, ocorrido na última quarta-feira (13).

Família de brasileira presa na Tailândia diz que dinheiro do tráfico seria para custear tratamento da mãe

De acordo com os familiares da jovem, o intuito em se arriscar no tráfico internacional de drogas na Tailândia, onde a tolerância para o crime é zero, condenável com a pena capital, seria para arrecadar fundos suficientes para o tratamento de câncer de sua mãe, em estágio terminal.

A brasileira morava na cidade de Pouso Alegre, localizada a 400 quilômetros de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, estando detida desde o último dia 14 de fevereiro, quando fora interceptada pelas autoridades policiais locais com a droga.

PUBLICIDADE