Policial interrompe cerimônia de casamento ao ouvir o que acontecia do lado de fora

Tiros do lado de fora chamaram a atenção do tenente da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

O tenente Rodrigo Prujansky, da Polícia Militar, mostrou que é policial 24 horas por dia. O oficial da PM de 40 anos estava se casando em um condomínio de luxo da zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 26 de março, com a funcionária pública Bruna Sant’anna, de 33 anos. Durante os votos lidos pela noiva, algo do lado de fora chamou a atenção.

PUBLICIDADE

O vídeo mais abaixo mostra o momento em que Rodrigo percebe que algo estranho está acontecendo do lado. Os votos da noiva são interrompidos e o tenente da PM deixa o local da festa armado. Havia outros policiais no casamento.

Além do tenente Rodrigo, noivo que atua em um Batalhão de Choque da PM, havia na festa os sargentos Ângelo e Tavares, o tenente Luiz Felipe Alvarez e o capitão do Bope Ronald Cadar. Além deles, o lutador de jiu-jitsu Laercio Neves também saiu da festa.

Ao G1, Rodrigo contou detalhes do ocorrido. Ele afirmou que o som dos tiros estavam longe, houve uma batida de carro e o último disparo parecia ser no salão. Os policiais se olharam e decidiram agir, segundo o ciclo OODA da PM: observar, orientar, decidir e agir.

PUBLICIDADE

Rodrigo afirmou que resolveu ir ao encontro dos criminosos antes que eles entrassem no salão. “Os meus bens mais preciosos estão aqui”, disse o policial, que confirmou que mais da metade dos convidados eram do Batalhão de Choque e do Bope. Do lado de fora, os dois bandidos se deram mal.

Os criminosos haviam roubado um veículo e sequestrado um empresário na região. Eles foram perseguidos pela PM quando bateram no muro do condomínio. Com a ação do tenente Rodrigo e de sua equipe, um criminoso foi preso e outro morto ao trocar tiros.

Casamento prosseguiu

Depois da ocorrência, o casamento seguiu normalmente. O tenente estava suado e agradeceu aos convidados. Ele brincou dizendo que havia acontecido uma encenação do lado de fora, arrancando risos dos presentes. Em seguida, ele agradeceu aos colegas que participaram da ação e explicou que teve uma ação criminosa do lado de fora, mas os bandidos se deram mal.