Caso Lara: principal suspeito foge da polícia e já estaria em outro estado

Lara Maria foi encontrada sem vida no dia 19 de março, depois de três dias desaparecida.

PUBLICIDADE

Wellington Galindo é o nome do homem que está sendo procurado pela Polícia Civil de São Paulo por ser o principal suspeito da morte da menina Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos. Lara morava em Campo Limpo Paulista, região metropolitana de Jundiaí, e desapareceu no dia 16 de março.

PUBLICIDADE

Os familiares viveram momentos de agonia que terminaram com o desespero de saber que a adolescente estava morta. O corpo de Lara foi encontrado em Francisco Morato, no dia 19. Ela morava com os pais e as irmãs.

Na casa humilde, a mãe conta que Lara saiu de casa para ir a uma mercearia que fica a 600 metros da residência. Como demorou mais do que o normal para voltar, a mãe foi atrás. Ao não encontrar a menina, ficou desesperada. Foram três dias de agonia até a confirmação que ninguém queria: Lara estava morta.

A Polícia Civil iniciou a investigação e logo no início uma imagem chamou a atenção: um carro prata circulou pela região onde Lara sumiu no dia do ocorrido. A cena registrada pela câmera de segurança de uma das casas do bairro mostra o homem saindo do veículo, olhando no banco de trás e a sua volta e, em seguida, voltando para o carro e indo embora.

Os investigadores pediram a prisão temporária do suspeito. A Justiça autorizou no dia 28. A nova informação é de que policiais foram à casa de Wellington Galindo e não o encontraram. O suspeito já era considerado foragido desde o dia 28. Agora, há suspeita de que ele deixou São Paulo e viajou para Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. As buscas continuam.

PUBLICIDADE