De folga, cabo da PM cai no mar, é atingido por hélice do barco e não resiste; vídeo mostra desespero

Policial militar não resistiu aos ferimentos, faleceu e deixou esposa e dois filhos.

PUBLICIDADE

Cabo da Polícia Militar, Israel João de Souza estava vivendo um dia de lazer em Ilha Bela, litoral de São Paulo. O que era alegria, porém, terminou em tragédia com a morte do policial militar após cair de uma embarcação e ser atingido pela hélice do motor.

PUBLICIDADE

Vídeo que circula pelas redes sociais e que foi exibido no programa Balanço Geral, da Record TV, mostra o momento em que pessoas se desesperam enquanto o barco gira desgovernado. É possível ouvir gritos de desespero das pessoas que acompanham tudo na beira da água.

O cabo da PM teria subido no barco, ligou o motor e caiu no mar. Neste momento, ele foi atingido pela hélice. O vídeo mostra a embarcação girando desgovernada e pessoas tentando pará-la. O policial, mesmo ferido, também tentou parar o barco, mas não conseguiu. Israel foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos causados pela hélice.

PM morre no mar de Ilha Bela

Ao sofrer o acidente na praia do pinto, no bairro Armação, o cabo Israel foi socorrido por pessoas que estavam no local. Logo depois, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) se deslocou ao local. O cabo da PM foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar na unidade de saúde.

PUBLICIDADE

O corpo do policial militar foi velado e sepultado na cidade de São Sebastião, também no litoral norte de São Paulo. Israel trabalhava em Ilha Bela. O cabo da PM deixou mulher e dois filhos. Toda a família, amigos e colegas de corporação ficaram muito abalados com o falecimento precoce e repentino de Israel.