Começa o julgamento do caso Rafael: mãe é acusada de tirar a vida do filho de 11 anos

Alexandra Dougokenski é mãe de Rafael e confessou ter tirado a vida do filho de 11 anos.

PUBLICIDADE

Alexandra Dougokensk é acusada por ter tirado a vida do próprio filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, no município de Planalto, no Rio Grande do Sul, em maio 2020. No mesmo ano ela se tornou oficialmente ré no caso.

PUBLICIDADE

A Justiça do Rio Grande do Sul havia aceitado as denúncias feitas pelo Ministério Público. A mulher recebe a acusação de ter asfixiado o filho. Primeiramente, a criança havia desaparecido, tanto que ela mesmo registrou o sumiço do garoto. O comportamento de Alexandra levantou dúvidas nos policiais, em seguida ela confessou o assassinato.

Mãe de Rafael Mateus confessou ter tirado a vida do filho

A mãe de Rafael confessou ter dado dois comprimidos de Diazepan para a criança. De acordo com Alexandra, a medicação teria causado o falecimento do garoto. Ela apontou o lugar exato em que o corpo do menino estava. O laudo do IML mostrou que Rafael foi asfixiado por esganadura.

Alexandra Dougokenski será julgada

A mãe do menino responderá por quatro crimes: homicídio doloso, ocultação de cadáver, fraude processual e falsidade ideológica. Antes do julgamento do caso, que começará nesta segunda-feira (21), ela teve a prisão temporária convertida como preventiva sem prazo de expiração.

Os principais pontos desse julgamento será a identificação da ré, quais os crimes cometidos por ela, esclarecimento dos fatos e a explanação da defesa. Além disso, o caso será relembrado durante o julgamento de Alexandra.

PUBLICIDADE

Segundo a promotora Michele Kufner, a mãe tirou a vida do filho por se sentir incomodada por ele não obedecer às ordens dela. Um dos pedidos que ela fazia, os quais o filho não acatava, eram a diminuição do uso do celular e jogos online.