Menina saudável de 14 anos, que fez perguntas sobre infarto aos pais, falece em ataque dentro da sala de aula

A adolescente sentiu fortes dores no peito e desmaiou dentro da sala de aula.

PUBLICIDADE

A jovem adolescente Ana Gabriela Minks Guazina, de apenas 14 anos, perdeu a vida no último dia 7 de março, depois de sofrer um ataque cardíaco dentro da sala de aula. A estudante estava matriculada na Escola de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, localizada na cidade de Parobé (Rio Grande do Sul), onde morava com os seus familiares.

PUBLICIDADE

Adolescente que faleceu após infarto fez perguntas aos pais

De acordo com Marcuse de Jesus da Cunha Guazina, de 52 anos, a jovem Ana Gabriela era uma menina saudável e sem nenhum problema de saúde que a família soubesse. Por essa razão, a notícia de seu óbito fulminante deixou todos os familiares incrédulos e sem respostas diante da fatalidade.

No domingo anterior à tragédia, a adolescente fez algumas perguntas relacionadas a infarto para os seus pais, sem, contudo, reclamar de qualquer sintoma. O pai lamenta pelo fato de Ana Gabriela não ter dado mais indicativos sobre a situação, uma vez que a procura por um cardiologista poderia ter resguardado a sua vida.

A fatalidade ocorreu dentro da sala da aula, no instante em que um professor de Matemática ministrava a sua aula. Ana Gabriela sentiu fortes dores no peito, sendo levada por funcionários do colégio ao hospital.

Os pais foram imediatamente informados e, quando deram entrada ao hospital, a jovem já recebia atendimento da equipe médica. Todavia, minutos depois, a confirmação de seu óbito foi repassada. “A família toda está tentando entender o que aconteceu, todos estão arrasados. Ela era uma menina com saúde, fazíamos um check-up anual e nunca apareceu nada”, lamenta o pai.

PUBLICIDADE