Ministro de Defesa da Ucrânia oferece arma aos cidadãos: ‘Usá-las sem hesitação contra o inimigo’

Alexei Yurievich Reznikov publicou vídeo nas redes sociais convocando cidadãos do país.

PUBLICIDADE

Ministro de Defesa da Ucrânia, Alexei Yurievich Reznikov postou um vídeo no Twitter em que fala sobre a liberação de armas para cidadãos comuns da Ucrânia. O oficial do governo ucraniano afirmou que todos os procedimentos para ingressar na tropa foram simplicados.

PUBLICIDADE

Desde quinta-feira (24), os ucranianos convivem com os ataques russos. Depois de muita discussão sobre possível invasão da Rússia à Ucrânia, ela de fato aconteceu na madrugada do horário de Brasília. A ofensiva russa está repercutindo em todo o mundo.

Países como Estados Unidos, França, entre outros, repudiaram a guerra. O presidente Jair Bolsonaro não se manifestou e condenou fala do vice, General Mourão, sobre a guerra. Mourão havia dito que o Brasil era contra a ofensiva russa na Ucrânia.

Ucranianos são convocados para a guerra

A Ucrânia proibiu que homens com idade entre 18 e 60 anos deixem o país. Aqueles que tem mais de 60 anos e não possuem problemas físicos ou mentais podem se apresentar para o combate. No Twitter, o ministro convocou a todos e pediu que os interessados em pegar em armas levem apenas o passaporte.

“Damos armas a todos os patriotas que estão prontos para usá-las sem hesitação contra o inimigo! Mantenha a calma! Mantenha a ordem! Acreditamos nas Forças Armadas da Ucrânia! Glória à única Ucrânia'”, escreveu no post.

PUBLICIDADE

Internautas ucranianos estão respondendo. “Onde consigo uma arma? Município de Oleksandrivka, distrito de Voznesensky, região de Mykolaiv. Eu quero destruir o demônio moscovita colossal, o inimigo original que invadiu a melhor terra ucraniana do mundo, e eles querem nos destruir”, escreveu um homem.