Chove forte em Petrópolis e imagens mostram situação da cidade; moradores ficam com medo

Cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro registrou forte chuva nesta terça-feira (22).

PUBLICIDADE

Os moradores de Petrópolis estão com medo. Nesta terça-feira (22), alguns deles compartilharam nas redes sociais os momentos de pavor com as fortes chuvas que caíram na cidade durante a tarde. Em cerca de uma hora, choveu 41 milímetros e ruas ficaram alagadas.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, um morador escreveu que nunca teve medo de chuva, mas que depois do ocorrido na semana passada passou a ficar apavorado quando começa a chover. Durante a tarde, choveu forte na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Por volta das 14h, chovia em regiões como Quitandinha, Mosela, Bingen e Valparaíso. A Defesa Civil acionou as sirenes no Quitandinha durante a chuva. Antes do temporal, a Defesa Civil havia acionado as sirenes de alerta.

PUBLICIDADE

A previsão era de chuva que poderia ir de moderada a forte no decorrer da tarde e noite na Cidade imperial. A foto abaixo, postada em uma rede social, mostra o volume de água em região da cidade. Pessoas que estavam na rua quando a chuva começou se abrigaram embaixo de marquises. 

Petrópolis se aproxima de 200 mortes

A cidade de Petrópolis chegou a 185 mortos em decorrências das chuvas da semana passada, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A atualização foi feita na tarde desta terça-feira. A cidade registra 85 pessoas desaparecidas e as buscas continuam em diversos pontos.

Emergência

Diante de qualquer emergência em algum ponto da cidade, é recomendado acionar a Defesa Civil, no telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, no telefone 193. Escolas de Petrópolis estão abertas para acolher pessoas que moram em áreas de risco.