Golpista de Luxo que inspirou vilã poderosa em novela da Globo perde a vida aos 33 anos após queda do 4º andar

Kelly Samara dos Santos aplicava golpes nas altas sociedades de Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

PUBLICIDADE

Kelly Samara Carvalho, de 33 anos, conhecida em todo o Brasil como a Golpista de Luxo, inspirando até personagem de novela da Globo – a Atena, de A Regra do Jogo -, faleceu na madrugada da última sexta-feira (18) na cidade de Laguna, em Santa Catarina. A mulher caiu do 4º andar do prédio onde morava após ameaçar se jogar.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Laguna, William Testoni, Kelly e o namorado teriam retornado ao apartamento por volta das 3h da madrugada. Às 3h55, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas dando conta da queda. De acordo com o rapaz, a mulher fazia o uso de remédios controlados e, antes do ocorrido, discutiam a respeito do término do relacionamento.

Em certo ponto da discussão, a jovem se aproximou da sacada do apartamento, fazendo movimentos projetando o corpo para fora ao passo que ameaçava se jogar. Em determinado momento, sentou-se sobre o mural, balançando o corpo com intensidade ainda maior. Neste instante, acabou se soltando e, em meio ao desequilíbrio, não mais conseguiu se segurar, culminando na queda fatal. O caso segue sendo investigado.

Golpes viraram personagem de novela

A vítima é natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e começou a aplicar os golpes aos 13 anos. A fama veio especialmente pela maneira como a golpista agia, realizando os crimes contra pessoas da alta sociedade de estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

Um dos casos mais emblemáticos foi o furto de uma gravura do pintor espanhol Juan Miró, avaliada, à época, em 18 mil dólares. Kelly conseguiu seduzir o filho do dono da Portal Galeria de Artes em São Paulo até ter acesso facilitado ao local da exposição. A obra foi vendida por cerca de mil dólares, quantia muito inferior à cotação de mercado.

PUBLICIDADE

Outro crime de Kelly que ganhou repercussão envolveu a aplicação de um boa noite Cinderela a um empresário de Ponta Porã. Na ocasião, foi detida na cidade de Dourados, a 226 km da capital e, ao ser transferida para o regime semiaberto, empreendeu fuga da cadeia. Na novela, o papel de Atena foi interpretado por Giovanna Antonelli, sendo uma personagem conhecida pelo poder de sua lábia, além de ser uma vilã muito poderosa.