Sobrevivente do ônibus ‘engolido’ pela água em Petrópolis conta detalhes: ‘foi Deus que me levou’

Élson estava em um dos ônibus levado pela correnteza na rua Washington Luiz.

PUBLICIDADE

Élson de Sá era passageiro de um ônibus que foi engolido pela água em Petrópolis, na tarde de terça-feira (15). A cena registrada na rua Washington Luiz, centro da cidade da Região Serrana do Rio, está repercutindo e impactando todos aqueles que a assiste.

PUBLICIDADE

Nas imagens, passageiros do coletivo lutam pela sobrevivência em meio aos dois ônibus que começam a ser tragados pela água barrenta que não para de subir. Ao Jornal Nacional, Élson contou detalhes do ocorrido e não conseguiu segurar a emoção.

O homem afirmou que a água foi subindo rapidamente. Segundo ele, o motorista tomou à frente da situação e retirou a janela de emergência. Uma corda foi amarrada entre um dos coletivos e uma casa do local. Do outro lado da rua há um rio.

“Eu creio que foi a própria água mesmo que me jogou para fora do ônibus. Naquela hora foi Deus que me levou para aquele lado”, disse Élson. O sobrevivente foi arrastado para o lado oposto ao do Rio Quitandinha e conseguiu escapar com vida. As buscas pelos passageiros desaparecidos continua.

Um deles é Gabriel Rocha, que foi reconhecido pela família ao ser filmado em cima do ônibus. Ele tentava se salvar do iminente afundamento do ônibus. Quando o veículo em que ele estava afunda, Gabriel nada até o outro ônibus, que logo em seguida é levado pela água também. Os parentes mantém a esperança de encontrar o rapaz de 17 anos com vida. Alguns dos passageiros que morreram foram identificados. Em Petrópolis, mais de 100 mortes foram confirmadas até esta quinta-feira.

PUBLICIDADE