Vídeo mostra moradores de Petrópolis fugindo de arrastão em meio ao caos: ‘gente, corre, é arrastão’

Cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro sofre com as fortes chuvas e quase 40 pessoas morreram.

PUBLICIDADE

As chuvas intensas que caíram sobre Petrópolis na terça-feira (15) fez a cidade parar. Casas desabaram, transporte público parou de funcionar, carros foram levados pelas correntezas e dezenas de pessoas morreram. A última atualização confirmava 55 mortes.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, uma onda de solidariedade passou a aconteceu. Doações estão feitas em diversos pontos da cidade. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, os quatro principais clubes de futebol do estado, abriram suas instalações para arrecadar alimentos, produtos de higiene e água.

Se de um lado há solidariedade, do outro há o pior do ser humano. Moradores de Petrópolis que tentavam voltar para casa depois de um dia de trabalho, na terça-feira à noite, se depararam com todos os problemas causados pela chuva e com um outro problemão.

Vídeos foram gravados mostrando que havia arrastão em algumas regiões da cidade. “Gente, corre, é arrastão”, diz uma pessoa, desesperada, enquanto muitas outras passam correndo. Marginais se aproveitaram do caos para cometer furtos e roubos.

PUBLICIDADE

Algumas pessoas que estavam em um apartamento ou imóvel comercial filmam muita gente correndo em uma praça do centro de Petrópolis. As cenas estão circulando pelas redes sociais e causando revolta. Além da tragédia causada pela chuva, moradores de Petrópolis ainda tiveram que conviver com os arrastões.

https://twitter.com/web704h/status/1493742727518994433

Mortos chegam a 55 em Petrópolis

Na tarde desta quarta-feira, a prefeitura de Petrópolis e o Corpo de Bombeiros confirmaram 55 mortes em decorrência das chuvas na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. A expectativa negativa é que este número aumente nas próximas horas, conforme avança o trabalho de busca. Cerca de 400 bombeiros trabalham nas regiões afetadas pela chuva.