Bebê que recebeu seis doses de Pfizer por engano é submetida a novos exames; mãe ficou ‘sem chão’

Médicos estão avaliando resposta imunológica de bebê que recebeu alta dose de vacina da Pfizer.

PUBLICIDADE

Uma bebê de seis meses de vida recebeu por engano seis doses de vacina da Pfizer, um dos imunizantes contra a Covid-19. O caso aconteceu no município de Altinópolis, interior de São Paulo, no último dia 17 de janeiro. A paciente está sendo monitorada por equipes médicas, devendo passar por novos exames.

PUBLICIDADE

De acordo com a mãe da bebê, a filha está bem, mas seu estado de saúde ainda requer alguns cuidados. Ela disse que os médicos ainda não sabem qual o período que ainda vão monitorar a bebê, acreditando que isso deverá acontecer a longo prazo, apesar de não ter tido nenhum sintoma.

A mãe da bebê, técnica de enfermagem, falou que os últimos exames da filha mostravam que havia uma alteração na coagulação do sangue, sendo assim, é imprescindível o acompanhamento.

A profissional que aplicou erroneamente a vacina na bebê, que deveria ser a de pentavalente, é colega de trabalho da mãe, tendo aplicado todas as doses na menina desde o seu nascimento. Ela disse que ficou sem chão quando ficou sabendo do ocorrido.

“A hora que ela me falou o que tinha acontecido, a cabeça vai a mil. Você fica sem chão. A primeira coisa que vem na cabeça é ‘minha filha vai morrer’”, disse a mãe da menina. Ela disse que depois que passou o desespero, começou a pensar melhor sobre o monitoramento da filha.

PUBLICIDADE

Assim que foi constatado o erro, a menina já recebeu os primeiros atendimentos médicos e depois foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, permanecendo em observação por três dias. Mesmo que já tenha passado dez dias da aplicação das doses, a mãe confessa estar bastante insegura, pois nenhum médico lhe dá alguma certeza sobre o que pode acontecer ainda.