Mãe se descuida por dois minutos e menina de 2 anos perde a vida em piscina de plástico

Mulher de 21 anos foi verificar filho de oito meses que chorava e outra criança ficou na piscina sozinha.

PUBLICIDADE

Pais que têm filhos pequenos sabem que em questão de segundos muita coisa pode acontecer. É preciso ficar de olho nas crianças em todo o tempo. Em Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma tragédia aconteceu.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 21 anos, cuja identidade não foi revelada, tinha dois filhos. Um menino de oito meses que usa bolsa de colostomia e uma menina de 2 anos. A menina brincava na piscina de casa, nesta quarta-feira (19). A mãe acompanhava a filha.

A piscina de plástico tem capacidade para mil litros de água. Provavelmente, não estava cheia. Em determinado momento, de acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, a mulher teve que ir trocar a bolsa de colostomia do filho de oito meses.

A menina ficou na piscina. A mãe informou no boletim de ocorrência que demorou cerca de dois minutos. Quando retornou, encontrou a desacordada dentro da piscina. Desesperada, ela retirou a criança da água, a pegou no colo e saiu gritando por ajuda. 

Um homem passava de carro pela rua e ofereceu ajuda para levar à criança para o hospital. Primeiro, a criança foi levada para a policlínica de Vespasiano. Após receber os primeiros socorros, ela foi transferida para a unidade de pronto atendimento da mesma cidade.

PUBLICIDADE

De acordo com uma enfermeira que atendeu a menina de 2 anos, ela tinha pulsação fraca e distensão abdominal. A criança não resistiu e morreu. A Polícia Civil informou que está apurando o caso para averiguar se houve falta de cuidado da mãe. A família toda ficou abalada com ocorrido.