Recém-nascido falece após ser atacado por pitbull enquanto dormia; avô ataca o cachorro

Bebê recém-nascido foi socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Uma família de Limeira, interior de São Paulo, está abalada por conta de um acidente que aconteceu dentro da própria residência. Um recém-nascido, de apenas 21 dias, faleceu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, na tarde desta última segunda-feira (17).

PUBLICIDADE

Essa família reside no bairro Águas da Serra. De acordo com informações da Polícia Civil do município, a mãe deixou o bebê dormindo dentro do quarto, saiu para tomar banho e pediu para que o avô cuidasse da criança enquanto isso.

Nesse intervalo de tempo, o cão, que pertence à família, entrou no quarto onde a criança estava e a atacou. Ainda de acordo com a polícia, o avô do bebê deu uma facada no cachorro para que ele largasse a criança e o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi chamada e segundo a corporação, a criança chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A assessoria de imprensa da prefeitura divulgou que o bebê chegou na unidade de saúde com parada cardíaca, houve tentativa de reanimação dele, porém, não resistiu.

A mãe do bebê ficou em estado de choque e precisou ser atendida por um médico da UPA. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade. Foram até o local o delegado que fazia plantão na Polícia Civil e uma equipe pericial para iniciar as investigações. A próxima etapa é colher depoimentos para apurar o caso.

PUBLICIDADE

Até o momento não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde da mãe, após ficar em estado de choque. Também não foi informado detalhes sobre o velório e o sepultamento do recém-nascido.