Idosa e filho sofrem acidente de elevador em casa; mulher de 89 anos não resistiu

Caso aconteceu na cidade de Araçatuba, no fim de semana; família está desolada.

PUBLICIDADE

Maria Peruzzo, de 89 anos, e o filho tinham um elevador em casa. A residência está localizada no bairro Jardim do Prado, em Araçatuba. No sábado (15), a família estava reunida e ouviu o barulho do elevador desabando do primeiro andar para o térreo.

PUBLICIDADE

A idosa de 89 anos sofreu fratura nos membros inferiores. O filho que acompanhava lesionou os calcanhares e uma das costelas. No caso de Maria, os ferimentos foram agravados devido à idade. Os dois foram socorridos e encaminhados ao hospital.

Na Santa Casa de Araçatuba, Maria ficou internada. Na madrugada de domingo, a mulher de 89 anos não resistiu e teve o falecimento confirmado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do filho de Maria Peruzzo.

Após o acidente, a Polícia Civil foi acionada e a queda do elevador do primeiro andar para o térreo será investigada. Não foi divulgado o porquê havia um elevador na casa. Em locais onde há idosos, os elevadores residenciais ajuda na locomoção de um andar para outro. Não foram divulgados detalhes como velório e sepultamento do corpo da idosa.

PUBLICIDADE

Elevador é um meio de transporte seguro

A 1500 a.C os egípcios usavam um meio de transporte que parece muito com os elevadores que temos hoje. Oficialmente, o elevador foi inventado pelo empresário americano Elis Graves Otis, em 1853. Com o passar dos anos, o meio de transporte mais seguro que existe foi aprimorado e chegou ao que é hoje. Em prédios e até mesmo em casas, o elevador auxiliar na ida de um andar para outro. Acidentes, porém, podem acontecer.