‘Cachorros e gatos tomam lugar dos filhos’, dispara Papa Francisco no Vaticano

Papa se manifestou durante a catequese na Audiência Geral, nesta quarta-feira (5).

PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia de que os pets estão alta, basta andar por grandes cidades e ver a quantidade de veterinários e de lojas que vendem produtos para estes animais. Há casais hoje que optam por ter cachorros ou gatos e não filhos. O Papa Francisco fez crítica a este fato durante catequese na Audiência Geral.

PUBLICIDADE

O encontro foi realizado na Sala Paulo VI, no Vaticano, nesta quarta-feira (5). Líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana, Francisco apelou para que pais e mães adotem crianças. Segundo ele, a época em que vivemos é marcada pela orfandade notória.

Papa Francisco criticou o fato de pessoas adotarem animais e não crianças. “Muitos casais não têm filhos porque não querem ou tem um só e chega, mas têm dois cachorros, dois gatos que tomam o lugar dos filhos”, disparou o pontífice. As declarações do Papa repercutiram nas redes sociais. Muita gente o criticou e o nome dele foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Papa Francisco defende a adoção

O Papa Francisco se posicionou a favor da adoção e pediu que instituições ajudem a facilitar o processo e que haja um controle sério. O papa disse ainda que as pessoas não devem ter medo de acolher alguém e citou José, pai adotivo de Jesus, conforme apresentado no relato bíblico.

PUBLICIDADE

Por fim, o líder da Igreja Católica afirmou que não se nasce pai, torna-se pai. Com palavras diferentes, Francisco expressou a ideia de que pai é quem cria e não quem faz. O pontífice costuma ter posicionamentos contundentes sobre diversos assuntos.