Atenção mamães: criança de 1 ano é encontrada sem vida na piscina da casa

Mãe encontrou filho boiando na piscina localizada no quintal do fundo da casa em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

Uma criança de 1 ano foi encontrada sem vida dentro da piscina de uma casa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O caso aconteceu no domingo (26). O bebê de 1 ano não teve a identidade revelada, como a de sua mãe, que prestou depoimento à polícia.

PUBLICIDADE

A mulher contou que o filho estava brincando no quintal do fundo de casa, local onde há uma piscina. Ao notar que a criança estava em silêncio, foi até lá e a encontrou boiando na piscina. A Polícia Militar foi acionada.

O resgate também foi chamado para comparecer à residência localizada na rua Vitório Biasoli, no Parque Industrial Lagoinha, mas a criança não resistiu e morreu no dia seguinte ao Natal. A morte causou comoção entre familiares, amigos e vizinhos.

Polícia Civil investiga morte de criança de 1 ano em piscina da própria residência

A Polícia Civil do estado de São Paulo foi acionada e iniciará investigação do caso. O objetivo é saber exatamente o que aconteceu. O caso foi registrado como morte suspeita, mas qualquer acusação à mãe ou a terceiro seria imprudente neste momento.

Exames periciais feitos pelo Instituto Médico Legal e pelo Instituto Criminal devem mostrar se a criança morreu de fato afogada. De qualquer forma, este caso serve de alerta aos pais que têm filhos pequenos e piscina – ou qualquer outro equipamento que acumule água, como banheiras e até mesmo baldes.

PUBLICIDADE

Todo cuidado e atenção são poucos. Crianças costumam ser muito ágeis e como estão conhecendo o mundo à sua volta são muito curiosas. Sem noção do perigo, elas podem se envolver em graves acidentes domésticos.