Atenção pais: menino de 2 anos vai a óbito após ficar pendurado pelo pescoço em janela de carro

O garotinho brincava com seu velocípede quando decidiu observar o que estava dentro do carro, momento em que ficou pendurado na janela.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (26), após o Natal, ocorreu uma tragédia no município de Cristinápolis, interior do estado de Sergipe, região Nordeste do país. Um garotinho de apenas dois anos de idade morreu asfixiado após ficar com a cabeça pendurada na janela de um carro, a qual estava entreaberta.

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Metrópoles, o menino estava sob os cuidados do avô materno no momento do acidente. O veículo estava estacionado na garagem da residência e o garoto brincava com um velocípede, quando decidiu subir no referido carro para conseguir olhar dentro do automóvel.

No entanto, o brinquedo do garotinho deslizou, fazendo com que ficasse pendurado pelo pescoço na janela do carro. O avô materno, que estava em casa no momento do ocorrido, encontrou o neto já desacordado e o levou para um hospital da região, mas sem sucesso, tendo a criança chegado sem vida ao estabelecimento de saúde.

Análise pericial no IML da capital

Após o óbito, o corpo da criança de apenas 2 anos de idade foi levado de Cristinápolis para Aracaju, com destino ao Instituto Médico Legal (IML) da capital de Sergipe, para fins de apuração pericial.

PUBLICIDADE

Esclarecimentos à Polícia Civil e informações

Conforme informações veiculadas pelo G1, o avô materno, na condição de responsável pelo garotinho, teria sido levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a tragédia. Até o presente momento, não foram divulgadas novas informações sobre o caso, que segue em investigação pela Polícia Civil do estado de Sergipe.

O acidente serve de alerta aos pais que devem ter todo cuidado com crianças desta idade, qualquer distração pode ser fatal.