Mulher escorrega em ponte e bebê de 7 meses cai em rio em MG; idoso herói entra em ação

Bebê foi salva por pedreiro idoso que passava pelo local e pulou na água.

PUBLICIDADE

Uma mãe atravessava ponte na cidade de Mutum, em Minas Gerais, na terça-feira (21), quando uma cena desesperadora aconteceu. A mulher escorregou na lama que havia no local ao tentar desviar de um carro, se desequilibrou e a filha de apenas 7 meses caiu dentro do rio São Manoel.

PUBLICIDADE

Diante dessa situação, surgiu um herói: o pedreiro aposentado João Marinho, de 60 anos. O homem, que tem dificuldades para movimentar um dos braços, não teve dúvidas: ele pulou no rio em busca da bebê de sete meses, de acordo com relato de testemunhas.

Mesmo com a dificuldade no braço, João Marinho nadou em direção à Ana Júlia e conseguiu sair com a bebê em direção à margem do rio. Depois de salvar a bebê a entregar a quem estava na margem, o pedreiro aposentado pediu ajuda para sair da água porque estava começando a ter câimbra.

PUBLICIDADE

Ana Júlia foi encaminhado ao hospital

Depois de ser tirada da água, a bebê Ana Júlia foi encaminhada para um posto de saúde do distrito de Oriente. De lá, foi encaminhada para o hospital de Mutum. Ana Júlia foi atendida, examinada e liberada em seguida. Ela tinha apenas pequenas escoriações.

Após o ocorrido, moradores reclamaram da falta de segurança na ponte. A Prefeitura de Mutum se manifestou e informou que uma equipe seria enviada até o local para avaliar a ponte e definir o que poderia ser feito. Os moradores querem mais segurança para poder atravessar a construção sobre as águas. Se João Marinho não estivesse no local, a bebê poderia ter morrido nas águas do rio São Manoel.