Menina de 6 anos pede cadeira de rodas para vizinho em cartinha ao Papai Noel e promove grande campanha

Emanuelly pediu para o Papai Noel uma cadeira de rodas para seu vizinho poder passear e visitá-la.

PUBLICIDADE

A magia do Natal se mostrou viva e presente em Manoel Ribas, que fica na região central do estado do Paraná. A pequena Emanuelly da Luz Rodrigues, de apenas seis anos, deu uma verdadeira lição de vida ao demonstrar o verdadeiro sentido da data.

PUBLICIDADE

A menina não pediu nada para si ao Papai Noel e escreveu uma cartinha solicitando ajuda para outra pessoa. No pedido que foi deixado na caixa de correio da própria casa, ela pediu uma cadeira de rodas motorizada para o seu vizinho, Ito Moreto, de 56 anos. O homem não tem movimentos nas pernas e nas mãos desde que sofreu um acidente há três anos.

Em entrevista concedida ao G1 a menina disse que pediu para o vizinho, uma vez que ela sempre pode ganhar presenta. Emanuelly conta que a cadeira do vizinho é bem simples e ele não consegue se locomover nas ruas do bairro e nem sair de casa. Então ela faz o pedido para que ele consiga passear, visitar ela e tomar café em sua casa.

Menina pede cadeira de rodas para Papai Noel

A rotina de Ito se inicia pela manhã, quando uma cuidadora o leva para o lado de fora da casa e o coloca na varanda. Isso acontece desde 2018, porém, agora ele tem a companhia de Emanuelly, que vai brincar próximo a ele com seus brinquedos.

Ito reconhece essa demonstração de amor e carinho da menina, dizendo que o que ela fez não tem nem palavras, pois ela tão pequena pensou em tudo isso sozinha. A mãe dele, de 73 anos, também reconhece o gesto de compaixão da menina.

PUBLICIDADE

Campanha é iniciada para cadeira de rodas

]

Por conta do pedido de Emanuelly, foi iniciada uma grande campanha para a arrecadação de lacres de latas de bebida. Até nesta última segunda-feira (20) já haviam sido arrecadados em torno de 25 mil lacres, porém ainda falta muito para conseguirem comprar uma cadeira motorizada.