Enchentes na Bahia faz 7 vítimas fatais, 175 feridos e mais de 70 mil pessoas afetadas

Chuvas de 450 mm atingiram sul da Bahia e norte de Minas Gerais nos últimos dias.

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que atingiram a região sul da Bahia – e também o norte de Minas Gerais – causaram cenário de devastação. Nos últimos dias, chuvas torrenciais atingiram a região e afetaram diretamente a vida de milhares pessoas nas cidades atingidas.

PUBLICIDADE

Os números da tragédia impressionam. Até este domingo (12) o saldo era de sete mortes, 175 feridos quase quatro mil desabrigados e 70 mil pessoas afetadas diretamente pelas chuvas intensas de impressionantes 450 mm na região. O governo do estado reconheceu o estado de emergência em 25 cidades baianas. Serão 180 dias em emergência.

As chuvas intensas foram provocadas por um ciclone extratropical formado na costa sul. Estradas e pontes têm sido destruídas pela força das águas. Jair Bolsonaro (PL) e uma comitiva presidencial formada por ministros sobrevoou a região atingida pelas chuvas fortes.

Acompanharam o presidente no voo sobre a região os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Queiroga é natural da região.

PUBLICIDADE

Chuvas fortes na Bahia deixam sete mortos

Um ciclone extratropical se aproximou da costa brasileira e provocou as chuvas intensas no sul da Bahia e no norte de Minas Gerais. O volume chegou a 450 mm. As imagens das enchentes que circulam pelas redes sociais mostram o estrago causados pela água. Uma geladeira foi improvisada para levar mulher e crianças em meio ao alagamento. Em outra imagem, uma pessoa é retirada de uma casa pelo telhado.