Vereador sugere que cães de rua virem alimento para leão e onça no zoológico

Cangaia, vereador de cidade do Pará, pediu desculpas após caso viralizar nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Nas câmaras municipais Brasil a fora, diversas propostas são encaminhadas, votadas e aprovadas todos os dias. O Brasil tem mais de cinco mil cidades. Em uma cidade do Pará, a ideia de um vereador eleito pelo povo está causando muita polêmica.

PUBLICIDADE

Vereador na cidade de Tucumã, a 940 quilômetros de Belém, Antônio Bezerra Franco (PSB), o Cangaia, causou polêmica com sugestão feita durante sessão ordinária. O caso ocorreu no dia 25 de novembro, mas veio à tona esta semana, quando repercutiu nas redes sociais.

Cangaia sugeriu que cães e gatos de rua fossem resgatados, examinados e enviados como comida de leões e onças ao zoológico. A sugestão do vereador causou muita polêmica. O vereador ainda afirmou que Tucumã é a cidade que mais tem gato na rua. “Gato é muito pequeno, não daria nem uma dentada para o Leão”, afirmou o político.

A sessão na Câmara Municipal de Tucumã discutia o projeto de lei apresentado por Davina Rodrigues (MDB) sobre destinação de R$ 40 mil por ano para cuidar dos animais em situação de rua. Cangaia foi muito criticado pelas declarações dadas e tomou atitude logo em seguida.

Vereador pede desculpas

O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB) pediu desculpas após a fala polêmica na sessão da câmara municipal da cidade do interior do Pará. O vídeo viralizou nas redes sociais após ser publicado pelo deputado estadual Bruno Lima (PSL-SP). Cangaia pediu desculpas. Em seu pedido, o vereador afirmou que foi mal-interpretado e disse que tem amor pelos animais. Cangaia contou que tem três cachorros em casa.

PUBLICIDADE