Bolsonaro condecora a esposa com 3ª medalha em seis meses

Em cerimônia, o presidente condecorou Michelle Bolsonaro com a Medalha da Ordem de Rio Branco.

PUBLICIDADE

Em cerimônia executada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, filiado recentemente ao PL, fez a condecoração da própria esposa, Michelle Bolsonaro com a medalha da Ordem de Rio Branco. 

PUBLICIDADE

Além de Michelle, o presidente da República escolheu seus aliados políticos e também ministros de Estado para receberem a premiação. Dentre os nomes que levaram a insígnia estão os ministros da Saúde Marcelo Queiroga e da Justiça, Anderson Torres além do procurador-geral da República Augusto Aras.

O chefe do executivo fez a terceira condecoração da esposa em um espaço de seis meses. De acordo com o portal UOL, o regulamento para entrega da medalha visa homenagear pessoas, corporações e instituições, sejam elas nacionais ou estrangeiras pelos seus serviços de excelência ao país.

Participam da escolha dos vencedores, além de Bolsonaro, o ministro de Relações Exteriores,  o ministro da Casa Civil e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

Outras homenagens recebidas por Michelle Bolsonaro

Antes da honraria atual, Michelle recebeu a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz em 28 de julho. A premiação busca reconhecer esforços de personalidades em ações científicas, educacionais, culturais em atividades relacionadas à higiene e saúde pública.

PUBLICIDADE

Em junho, a primeira-dama recebeu o posto de Grande-Oficial na Ordem do Mérito da Defesa.

Esta não é a primeira vez que uma primeira dama recebe uma condecoração durante o mandato do marido, em 2010, a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, também ganhou a medalha, mas o responsável por assinar o ato foi o vice-presidente José Alencar, já que Lula estava fora do país.