Namorada do copiloto de avião que caiu no mar desabafa após descoberta: ‘Sigiloso para a família?’

Thalya Viana usou as redes sociais para desabafar sobre atitude da Marinha do Brasil.

PUBLICIDADE

A queda de um avião de pequeno porte no mar de Ubatuba (SP) vai completar uma semana nesta quarta-feira (1º). A aeronave caiu na noite do dia 24 e tinha três pessoas a bordo: o piloto Gustavo Carneiro, cujo corpo foi encontrado no dia seguinte ao acidente, o copiloto José Porfírio de Brito Júnior e o passageiro Sérgio Alves Dias Filho.

PUBLICIDADE

As buscas acontecem em região de cerca de 2,5 mil quilômetros, de acordo com a Marinha do Brasil. Nesta terça-feira, Thalya Viana, namorada de Brito Júnior, usou as redes sociais para desabafar após a Marinha encontrar mochila que seria de um dos tripulantes do avião.

O objeto foi encontrado no sábado, mas só foi divulgado nesta segunda-feira. Thalya e a família de Brito Júnior ficaram revoltados porque ao entrarem em contato com a Marinha, foram informados de que é sigiloso. Thalya exibiu print de uma notícia divulgada pelo g1.

“Quando nós ligamos para saber eles dizem que é sigiloso (sigiloso para a família?)”, questionou Thalya, citando o perfil oficial da Marinha. A jovem também marcou os perfis de diversos jornalistas, como Luiz Bacci (Record TV), Wagner Montes Filho (Record TV), Flávio Fachel (Globo), Isabele Benito (SBT) e José Luiz Datena (Band).

PUBLICIDADE

Muitos internautas comentaram a postagem e marcaram perfis como a da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro. As buscas por Brito Júnior e Sérgio continuam. A mãe do copiloto, Ana Regina Agostinho, mantém a esperança de que o filho será encontrado com vida.