Moro estaria buscando ex-aliados de Bolsonaro para fechar alianças

Ex-aliados de Jair Bolsonaro estariam sendo procurados por apoio político a candidatura de Moro.

PUBLICIDADE

Potencial candidato da terceira via nas eleições de 2022, Sérgio Moro estaria costurando apoio político e tentando firmar propostas com partidos que deixaram de apoiar Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Preocupado em conquistar o eleitorado e consciente do multipartidarismo do parlamento brasileiro, Moro vem se tornando um potencial candidato para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro não estaria considerando Sérgio Moro como uma força política

Segundo o que foi apurado, Moro não estaria colocando ‘medo’ em Jair Bolsonaro, que continua sem se preocupar com a candidatura de seu ex-ministro da Justiça. Bolsonaro estaria considerando que o ex-magistrado não teria a força política para ameaçar o seu eleitorado.

Mas a opinião de Bolsonaro, não seria a mesma que seus aliados, que estariam alertando o presidente sobre a possibilidade de Moro o tirar da disputa do segundo turno, já que consideram que a eleição de 2022 provavelmente irá para uma segunda votação.

Ex-aliados de Bolsonaro estariam sendo procurados por Moro

De acordo com informações apuradas pelo jornal O Estados de Minas, a principal preocupação de Moro no momento é a de angariar apoio de ex-aliados de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Em Brasília, Moro teve vários encontros esta semana para discutir pautas de interesses e conseguir apoio de partidos de centro-direita. Júnior Bozzella (PSL-SP) foi um dos parlamentares que se reuniram com o ex-juiz. Além de Bozzella, Moro se encontrou com representantes do partido Patriotas que também tem em comum objetivos de firmar políticas de combate a corrupção.